Um dos melhores volantes do Brasil pede para sair do Flamengo e pode virar opção pro Grêmio
Tem jogador fundamental para o meio-campo do Flamengo que pode estar de saída nesta temporada, e de quebra ainda reforçar um rival direto no futebol nacional. Trata-se do volante Erick Pulgar, que tem contrato vigente até o fim de 2025 mas não quer permanecer no clube carioca. Tido como uma das peças-chave do time comandado por Filipe Luís, o chileno quer deixar o país por questões pessoais.
Campeão da Copa do Brasil neste ano, Pulgar está no Flamengo desde junho de 2022, quando se transferiu da Fiorentina, da Itália. Neste meio tempo, o jogador acabou se tornando titular absoluto do time, colecionando marcas e títulos pelo Rubro-negro. Com 101 partidas disputadas, o chileno conquistou quatro taças: Campeonato Carioca (2024), Copa Libertadores (2022) e duas Copas do Brasil.
Por problemas pessoais, Erick Pulgar pode não jogar mais pelo Flamengo
É preciso lembrar, contudo, que o jogador já trouxe sua família para o Brasil, nesta temporada, com o objetivo de ficar mais perto e também dar auxílio na recuperação da irmã – que luta contra a depressão. Segundo o jornalista Venê Casagrande, em sua conta oficial no X/Twitter, a tendência é que o jogador não permaneça no clube carioca e busque um acordo com a atual diretoria rubro-negra.
“Pulgar tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, mas o Pulgar não quer renovar o contrato. Inclusive, o jogador tem o desejo de sair do Flamengo já nesta janela de transferências. Ele não está muito bem no futebol brasileiro, com questão pessoais. Mas isso não tem nada a ver com o Flamengo”, informou o comunicador.
O Grêmio, por sua vez, acompanha a situação do jogador de longe, com a ideia de que o mesmo cairia como uma luva no atual elenco tricolor – que precisa de um camisa 5 marcador. A proximidade do Rio Grande do Sul com os demais países sul-americanos pode ser um facilitador, na tentativa de convencer Pulgar a permanecer no futebol brasileiro. O negócio, contudo, é bastante complexo.